LIPE

Sistema Lipossomal Elástico constituído por fosfolipídio de superfície compressiva auto dimensionada com maior entrega ativos que o sistema convencional.

Os lipossomos elásticos (LIPE ®) são nanoestruturas vesiculares formadas por uma bicamada de fosfolipídios de membrana. Por características de formação destas nano vesículas, elas criam dois compartimentos para carregamento e proteção de ativos, um específico para ativos lipofílicos, ou oleosos, e outra para ativos hidrofílicos, ou solúveis em água. A versão clássica dos lipossomos tem sido utilizada pela indústria cosmética há bastante tempo, pelo menos três décadas. Em um processo de inovação tecnológica, a Nanoceuticals® desenvolveu uma formulação lipossomal de segunda geração, denominadas de Lipossomas Elásticos, ou LIPE©. Nos LIPE®, as vesículas apresentam algumas características de interesse, tais como a capacidade de sofrer pequenas deformações estruturais e retornar a sua forma padrão original. Desta forma, elas podem se adaptar aos espaços entre os queratinócitos e assim permear pelas camadas superficiais de queratinócitos cutâneos (1).

Benefícios
Os LIPE® podem carrear ativos de interesse cosmecêutico com diferentes características físico-químicas em um mesmo carreador. Ou seja, ativos lipofílicos e hidrofílicos em um mesmo sistema de nanoencapsulamento. Além de apresentarem resistência aumentada à deformação, o que confere características importantes para a permeação cutânea superficial.

Aplicações
Produtos cosméticos para aplicações capilares ou cutâneas.

Solicite aqui o nosso catálogo e conheça mais dos ativos Nanoceuticals!

Deixe seus dados preenchendo os campos abaixo, que em breve retornaremos o contato.